SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ

VETO DERRUBADO: SINDSEMP/PI comemora aprovação de projeto que prevê reajuste de vencimentos dos servidores do MPPI.

 

A implementação do reajuste de vencimentos dos servidores do Ministério Público do Estado do Piauí foi garantida na manhã de hoje (14), com a derrubada do veto governamental, em sessão no plenário da Assembleia Legislativa. Dezesseis deputados compareceram, sendo que a votação terminou em unanimidade. O Sindicato dos Servidores do MPPI (SINDSEMP/PI) organizou uma mobilização massiva para viabilizar a aprovação do projeto. 

 

“Cerca de 60 colegas estiveram hoje na ALEPI, cobrando pela derrubada do veto. Essa conquista é resultado da união da classe, e demonstra o poder de articulação do sindicato”, declarou o presidente do SINDSEMP, Arimatéa Arêa Leão.  “Continuaremos batalhando pela dignidade e pela valorização dos servidores do MPPI”, pontuou.

 

Desde maio, membros da Diretoria do SINDSEMP e servidores voluntários conduzem a articulação com os deputados estaduais, primeiro pela aprovação do projeto de reajuste, depois para encaminhamento ao Governador do Estado e em seguida para a derrubada do veto. O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, esteve na sede da Assembleia Legislativa em mais de uma oportunidade, inclusive na sessão de hoje, para agilizar a tramitação.

 

A lei a ser promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa estipulará um aumento de 3,5% nos vencimentos, a partir da data-base (15 de janeiro) até maio, mais um aumento de 1% sobre o valor resultante, a partir de maio.

unnamed.jpg